Cartoons - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Cartoons em ScrapsWEB.com.br

Clique para voar

Pesquisa

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Vidro
• A produção de recipientes de vidro em grande escala tem duas datas fundamentais: 1899, quando Owens desenvolve, nos Estados Unidos, a primeira máquina automática para fabricação de garrafas, e 1924, quando Hartford constrói a máquina IS 4 (Individual Section), que fabricava quatro garrafas de uma vez a cada ciclo.

Papél
• Inventado no século II da Era Cristã pelos chineses, o papel atravessou a maior parte do recém-findo milênio como artigo de luxo. Somente em meados do século XIX a pasta de madeira começou a substituir, na Europa, os trapos de tecidos na fabricação de papel, o que resultou em importante aumento da produção.

Alumínio
• Os primeiros quilos de alumínio primário foram produzidos no Brasil somente na década de 20 do século passado. Eram insuficientes para atender a demanda, basicamente suprida por importações. Em dezembro de 1940 foi fundada a Alubrasil - Alumínio do Brasil S. A., com capital da canadense Alcan, que posteriormente foi comprando empresas de capital e instalando novas fábricas. Com 1,2 milhão de toneladas/ano, o Brasil é hoje o sexto maior produtor mundial de alumínio primário e um dos principais exportadores.

2 comentários:

  1. Tenho conhecimento que a primeira extrusora de perfis de alumínio no Brasil foi a ALUSUISE, que veio para o Brasil na década de 60. Gostaria, se possível, de mais informações sobre a ALUBRASIL.

    Prof. Alexandre Araujo
    www.profalexandrearaujo.blogspot.com

    ResponderExcluir