Cartoons - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Cartoons em ScrapsWEB.com.br

Clique para voar

Pesquisa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Acholotados em pó,

O pioneiro foi o Toddy....
O imigrante espanhol Pedro Santiago, que trabalhava nas lavouras de cacau de Porto Rico, criou em 1930 o achocolatado em pó Toddy. Ele desenvolveu um produto com as características de duas bebidas: a escocesa Toddy, à base de mel, creme de leite, gema de ovo e uísque; e a caribenha Rum Toddy, feita com melaço de cana, rum e cacau. O Brasil foi o quarto país do mundo a receber o produto: em 15 de março de 1933 Pedro Santiago recebeu a permissão do governo de Getúlio Vargas para comercializar o Toddy. A lata de aço que acondicionava o achocolatado aparecia nos anúncios da época, que destacavam o apelo à saúde.



...mas aqui o Nescau chegou antes
Desenvolvido inteiramente no Brasil, o então Nescao foi lançado em 1932 pela Nestlé. O achocolatado era recomendado pela empresa às mães preocupadas com a nutrição dos seus filhos. Na década de 1950, campanhas em revistas ressaltavam o benefício de Nescao para o crescimento das crianças. Em 1955, o nome foi mudado para Nescau. Nescao, na grafia original, era a síntese de “Nestlé” com “cacao”, matéria-prima do produto. Com esse mesmo nome foi lançado na Itália, na Espanha, na Argentina e na França. A embalagem original era uma lata de aço. Hoje, o produto existe no Brasil e na Argentina.

Você sabia?
Que o Ovomaltine, criado na Suíça em 1904, tem esse nome em todo o mundo? Mas quando chegou à Inglaterra, em 1909, houve um erro no registro da marca e o produto é vendido como Ovaltine no país até hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário