Cartoons - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Cartoons em ScrapsWEB.com.br

Clique para voar

Pesquisa

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Outro "VOCÊ SABIA?"

O primeiro refrigerante:
• O nascimento dos refrigerantes data de 1772, quando o químico inglês Joseph Pristly impregnou água com gás carbônico. A indústria propriamente dita, ao que se tem notícia, nasceria 99 anos depois, nos Estados Unidos, com o lançamento do primeiro refrigerante com marca registrada, o "Lemon's Superior Sparkling Ginger Ale".

Cachaça no Brasil de Cabral:
• Menos de 150 anos depois da chegada de Cabral, o Brasil já se tornara um razoável produtor e consumidor de cachaça, a ponto de incomodar a metrópole. Tanto que, em 21 de fevereiro de 1647, foi baixada ordem régia proibindo o uso de vinho de mel e de aguardente na Bahia. Motivo: o hábito diminuía o consumo de vinhos de Portugal.
Garrafas retornáveis:

• O Brasil possui o maior acervo de garrafas retornáveis de vidro do mundo. São 5 bilhões de unidades, com vida útil de sete anos, reutilizadas pelo menos quatro vezes por ano, nas indústrias de cerveja, água mineral, refrigerantes e "outros". As tubaínas migraram totalmente para o PET.

A cerveja e o Brasil:

A cerveja foi trazida ao Brasil pela família real portuguesa em 1808. Logo começou a ser produzida aqui e hoje é uma das bebidas mais consumidas do país. Com 8 bilhões de litros anuais, o Brasil é hoje o quarto produtor mundial, depois dos EUA, da China e da Alemanha.


Garrafa térmica:


• A garrafa térmica foi criada no século XIX, pelo inglês James Dewar. O objetivo era conservar soluções em laboratório, mas Dewar nunca patenteou a invenção. Um fabricante de vidros, o alemão Reinhold Burger, ficou rico ao diminuir o tamanho da garrafa e lançá-la para uso doméstico, em 1903.

Primeira lata de cerveja do mundo:

• Em 1935 foi lançada nos Estados Unidos a primeira lata de cerveja do mundo, uma Krueger. Cilíndrica, como as latas de conserva de alimentos, precisava ser aberta com abridor de corte ou receber dois furos grandes para ser consumida. Atento à conveniência do consumidor, mais tarde o fabricante substituiu-a por uma lata com abertura tipo crown, como a das garrafas de vidro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário