Cartoons - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Cartoons em ScrapsWEB.com.br

Clique para voar

Pesquisa

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUEM É O HOMEM DO CHAPÉU DA QUAKER?



Ao contrário do que pensam muitas pessoas, aquele "senhor de chapéu" que aparece nas embalagens dos produtos da Quaker não é o fundador da empresa. Trata-se de um saudável e sorridente representante da comunidade religiosa inglesa quaker (em português, quacre), fundada no século XVII. Perseguidos em seu país pela intolerância religiosa, grandes grupos de seguidores da seita emigraram para os Estados Unidos na época da colonização. Passaram a ser especialmente reconhecidos pelos costumes austeros e saudáveis que adotavam em seu modo de viver. Em 1877, em Ravenna, Ohio, a Quaker Mill Company, registrou a marca, que viria a ser uma das mais conhecidas do mundo. Posteriormente a empresa se uniu a duas outras que também beneficiavam aveia, nascendo da fusão, em Chicago, Illinois, a The Quaker Oats Company, em 1901. Embora não estivessem diretamente ligados aos religiosos, os dirigentes da empresa escolheram a figura de um quaker, em seu traje típico, como símbolo de seu produto, numa alusão aos preceitos de pureza, alimentação natural, saudável e integridade adotada por aquela comunidade.

(Fonte: www.quaker.com.br)

3 comentários:

  1. Olá , sabe , a história que ouvi é outra e pelo que contam , dizem que tem tudo a ver com religião , pois algumas igrejas usam essa história pra justificar o pedido de dízimos , dizendo que o fundador da aveia Quaker fez um propósito com Deus , de que se Deus o curasse de uma tuberculose , ele se tornaria um grande dizimista e investidor na obra de Deus , dando ajuda financeira numa determinada igreja e que chegoou a dar até 70% de seus lucros como ajuda e isso todos os meses durante anos. Isso foi verdade ou não ?

    ResponderExcluir
  2. Olá , sabe , a história que ouvi é outra e pelo que contam , dizem que tem tudo a ver com religião , pois algumas igrejas usam essa história pra justificar o pedido de dízimos , dizendo que o fundador da aveia Quaker fez um propósito com Deus , de que se Deus o curasse de uma tuberculose , ele se tornaria um grande dizimista e investidor na obra de Deus , dando ajuda financeira numa determinada igreja e que chegoou a dar até 70% de seus lucros como ajuda e isso todos os meses durante anos. Isso foi verdade ou não ?

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu não sabia dessa!!!Olha!!!

    ResponderExcluir